Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2018
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Estrada
 
Ángel Sánchez ganha Memorial Bruno Neves
Estrada
O galego Ángel Sánchez Rebollido (W52-FC Porto) venceu hoje o Memorial Bruno Neves, terceira prova da Taça de Portugal de Elite, disputado entre Oliveira de Azeméis e Nogueira do Cravo. Trio portista ocupa as primeiras posições na geral da Taça, com Daniel Freitas na dianteira.

A história dos 143 quilómetros da corrida deste domingo foi escrita por um trio de fugitivos, Ángel Sánchez, João Matias (Supermercados Froiz) e Tiago Ferreira (Liberty Seguros/Carglass). O galego decidiu quando queria atacar, isolou-se e venceu em solitário, tornando-se o sexto corredor da W52-FC Porto a erguer os braços em 2016.

"Vi que os colegas de fuga iam a poupar-se. Era provável que já não tivessem muitas forças. Como não colaboravam, não podia permitir a aproximação do pelotão e fui sozinho, seguindo as indicações do diretor desportivo, Nuno Ribeiro", explicou Ángel Sánchez.

Os colegas de fuga do galego acabaram mesmo alcançados, com a segunda posição a pertencer a António Barbio (Efapel), que gastou mais 2m56s do que o vencedor. Joaquim Silva (W52-FC Porto) fechou o pódio, a 2m59s do vencedor e colega de equipa.

A W52-FC Porto ganhou por equipas, Ángel Sánchez conquistou a classificação dos sprints e João Rodrigues fechou o pecúlio azul e branco com a vitória na classificação da juventude. Tiago Ferreira sagrou-se rei dos trepadores, João Matias conseguiu a camisola das metas volantes e o colega de equipa Sergio Miguez foi o primeiro entre os corredores das equipas de clube.

O Memorial Bruno Neves acentuou o domínio da W52-FC Porto na Taça de Portugal de Elite, com a equipa a ocupar as três primeiras posições da geral pela seguinte ordem: Daniel Freitas, com 126 pontos, Juan Ignácio Pérez, 125, e Joaquim Silva, 122.

A Taça de Portugal termina com uma jornada dupla, nos dias 13 e 14 de agosto, datas em que vão realizar-se, respetivamente, o Grande Prémio de Mortágua e o Grande Prémio Anicolor.

Classificação
Oliveira de Azeméis – Nogueira do Cravo, 143 km
1.º Ángel Sánchez (W52-FC Porto), 3h31m24s (Média: 40,587 km/h)
2.º António Barbio (Efapel), a 2m56s
3.º Joaquim Silva (W52-FC Porto), a 2m59s
4.º Sergio Miguez (Supermercados Froiz), a 3m10s
5.º Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), a 3m33s
6.º João Matias (Supermercados Froiz), a 3m35s
7.º Bruno Silva (LA Alumínios-Antarte), mt
8.º João Rodrigues (W52-FC Porto), a 3m40s
9.º Cristian Cañada (Louletano-Hospital de Loulé), a 3m44s
10.º David Livramento (Sporting-Tavira), a 3m49s

Classificação Completa: Clique Aqui

2016-06-19 - 17:58:38
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais