Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Provas e Classificações 2018
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Pista
 
Ivo Oliveira sétimo em 1 km contrarrelógio
Pista
O português Ivo Oliveira foi hoje o sétimo classificado na prova de 1 km contrarrelógio para sub-23 do Campeonato da Europa de Pista para sub-23 e juniores, que decorre em Atenas, Grécia, até domingo.

O corredor luso abordou a prova de contrarrelógio com intenção de preparar a preparação em omnium, mas com uma meta específica: cumprir os mil metros em menos de 1m08s. Ivo Oliveira fez bem melhor do que isso. Cortou o risco com 1’03”521. Fez o sétimo registo – melhor sub-23 de primeiro ano -, a 2,413s do alemão Maximillian Dornbach, que conquistou a medalha de ouro, com 1’01”108. O segundo foi o checo Robert Wagner, a 122 milésimos, e o terceiro foi o francês Thomas Copponi, a 963 milésimos.

“O Ivo teve um desempenho espectacular, conseguindo a sua melhor marca pessoal de sempre nesta distância. Não é um velocista, pagando isso com um tempo abaixo da média na primeira volta, mas foi melhorando, volta a volta, e conseguiu ser o mais rápido de todos os participantes na última volta”, explica o selecionador nacional, Gabriel Mendes.

Nas restantes provas deste dia inaugural da competição, as prestações dos corredores da Seleção Nacional/Liberty Seguros corresponderam às expectativas desportivas traçadas pelo selecionador.

Ivo Oliveira e Rui Oliveira competiram em perseguição individual para sub-23, tendo o primeiro estabelecido um registo de 4’28’’921, dentro do intervalo indicado ontem pelo selecionador nacional, que esperava um tempo entre os 4m28s e os 4m32s. O desempenho de Ivo Oliveira valeu-lhe a 11.ª posição. Rui Oliveira concluiu a prova com 4’34’’853, no 16.º lugar. O francês Marc Fournier sagrou-se campeão europeu.

Ainda em perseguição individual, mas na categoria de juniores femininas, Soraia Silva foi a 23.ª classificada, com 2’40’’950. A medalha de ouro foi conquistada pela polaca Justyna Kaczkowska.

O júnior Pedro Preto é o único luso a competir nesta quarta-feira. Vai participar na prova de perseguição individual, às 9h00, e na corrida de 1 km contrarrelógio, às 15h30.

Nota: Os horários apresentados estão de acordo com a Hora de Portugal Continental.
2015-07-14 - 20:51:37
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais