Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2018
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Centros de BTT
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
BTT
 
David Rosa e Raiza Henrique ganham em Azeméis
BTT
O português David Rosa (Liberty Seguros/Movefree) e a brasileira Raiza Henrique ganharam hoje as corridas de elite da quinta prova pontuável para a Taça de Portugal Liberty Seguros de Cross Country Olímpico (XCO), disputada em Oliveira de Azeméis e também pontuável para o ranking internacional.

A competição masculina terminou ao sprint entre David Rosa e Tiago Ferreira (Team Protek), com triunfo do olímpico luso, com 2 segundos de vantagem. O terceiro classificado foi Ricardo Marinheiro, a 42 segundos do vencedor. Com esta vitória David Rosa reforçou a liderança da geral da Taça.

A prova feminina foi dominada pelas brasileiras, que ocuparam as duas primeiras posições. Raiza Henrique triunfou com 1m42s de vantagem sobre a compatriota Isabella Lacerda. A estoniana Maaris Meier (Saertex Portugal/Edaetech) fechou o pódio, a 6m08s da primeira, cimentando o comando da geral.

Kevin Oliveira impôs-se entre os juniores e passou para a frente na geral. Na mesma categoria, mas em femininos, a vitória foi para Ana Silvestre (Atlantic Service/Clube Xelb), mas Desiree Castro (Quinta das Arcas/Interdesign/Xarão), quarta classificada, conservou a liderança na geral da Taça.

João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) e Inês Raimundo (Atlantic Service/Clube Xelb) impuseram-se em cadetes. Nas categorias de veterano os triunfos foram para o master 30 Marco Sousa (Róódinhas/Santos Silva), para o master 40 António Sousa (Quinta das Arcas/Interdesign/Xarão), para o master 50 António Silva (Saertex Portugal/Edaetech Portugal) e para a feminina Teresa Fernandes (Atlantic Service/Clube Xelb). Por equipas ganhou o Atlantic Service/Clube Xelb.

A corrida de Oliveira de Azeméis também pontuou para a Taça de Portugal de Paraciclismo, disputada por atletas com deficiência auditiva. Nesta classe ganhou Fábio Luiz (Anipura/OxiNutrition/BlackJack).

A Taça de Portugal Liberty Seguros de XCO termina no dia 12 de outubro, em Seia, com a disputa de uma corrida de classe 2 internacional.

Classificação Completa: Clique Aqui

Ranking Atualizado: Clique Aqui



2014-09-14 - 19:55:31
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais