Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Centros de BTT
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
BTT
 
David Rosa e Joana Barbosa coroados em Castelo Novo
BTT
David Rosa (Liberty Seguros/E. Marques e Rosa/Movefree) e Joana Barbosa (CDC Navais/Póvoa de Varzim) conquistaram hoje a Taça de Portugal de Cross Country Olímpico, depois de disputada a quinta e última prova pontuável, em Castelo Novo, Fundão.

O primeiro betetista olímpico português dominou com à vontade a prova de elite masculina, terminando a corrida com 5m41s de vantagem sobre o segundo classificado, o campeão nacional, Mário Costa (ASC/Bike Zone). O terceiro foi outro sub-23, José Dias (Focus/Casa do Povo da Retorta), a 7m59s. Com estes resultados, David Rosa, que já partia na liderança, levou para casa a Taça de Portugal. Mário Costa conquistou o troféu na categoria de sub-23.

No sector feminino as contas foram mais difíceis de fazer e a competição mais emotiva. A estoniana Maaris Meier (Saertex Portugal/Edaetech/Bicicletas Lavarinhas), que era segunda na geral da Taça, foi a mais forte na corrida do Fundão. A segunda classificada, a 3m49s, foi a espanhola Isabel Castro (Candibyke/Interdesign/Xarão). Joana Barbosa foi a terceira classificada, a 3m51s da estoniana, e conquistou a Taça por uma unha negra, já que chegou ao final do troféu apenas com um ponto de vantagem sobre Maaris Meier.

Os juniores João Santos (ND Travanca/Bicicletas Andrade) e Ana Tomas (BTT Seia) venceram no Fundão, confirmando a vitória na classificação geral. O mesmo aconteceu com os cadetes Daniel Viegas (BTT Loulé/BPI) e Diana Ferreira (Saertex Portugal/Edaetech/Bicicletas Lavarinhas).

O veterano A Marco Sousa (Róódinhas/Santos Silva) nem precisou de pontuar para proclamar-se dono da Taça de Portugal. A última etapa, nesta categoria etária, foi ganha por Paulo Serra (BTT Seia). O master B António Sousa (Candibyke/Interdesign/Xarão) ganhou todas as corridas pontuáveis e, naturalmente, é o dono da Taça de Portugal, um desempenho em tudo semelhante ao da veterana Teresa Fernandes (Clube Xelb). Em masters C a vitória neste sábado foi conquistada por Luís Silva (Escola BTT Rio de Mouro), mas o troféu foi para a prateleira do colega de equipa Luís António.

A melhor equipa em Castelo Novo foi a Saertex Portugal/Edaetech/Bicicletas Lavarinhas, mas a mais regular ao longo das cinco provas pontuáveis foi a Candibyke/Interdesign/Xarão, motivo pelo qual os valonguenses se sagraram vencedores da Taça de Portugal coletiva.

Classificação completa: Clique Aqui

Ranking Final: Clique Aqui
2013-10-05 - 17:15:59
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais