Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Ranking 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Equipas
Currículo do Atleta
Acta de Corrida
Loja Online
Loja Online
BMX
 
Lançada a primeira pedra da pista olímpica de BMX
BMX
Foi lançada no domingo a primeira pedra da pista olímpica de BMX que vai nascer junto ao Velódromo Nacional, Sangalhos, Anadia. Espera-se que esteja construída no início do próximo ano, altura em que será a única pista olímpica de BMX da Península Ibérica.

A infraestrutura será a primeira em Portugal com as dimensões e as especificidades técnicas olímpicas, designadamente uma rampa de lançamento de oito metros de altura, que permite que os pilotos atinjam velocidades superiores a 50 km/h na primeira reta. O equipamento conta ainda com caraterísticas que permitem a realização de competições internacionais e nacionais.

A nova pista vai ser construída junto ao Velódromo Nacional, sendo mais um equipamento ao serviço do Centro de Alto Rendimento de Anadia, enquadrando-se nas medidas tendentes ao desenvolvimento de todas as vertentes olímpicas do ciclismo.

O BMX em Portugal está tradicionalmente mais enraizado no sul do país, mas a Federação Portuguesa de Ciclismo tenciona alargar o número de pistas a todo o território nacional. Só dessa forma será possível incrementar o número de praticantes e, a partir daí, atingir a excelência desportiva que permita ao BMX português estrear-se nos Jogos Olímpicos.
2013-09-03 - 11:34:09
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais