Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2018/2019
Ranking Taça de Portugal 2017/2018
Ranking Taça de Portugal 2018/2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Actas de Corrida
Visualizar
Album
Ciclocrosse
 
Celestino Pinho e Isabel Caetano conquistam Taça de Portugal
Ciclocrosse
Celestino Pinho (Louletano/Loulé Concelho) e Isabel Caetano (CSM Epinay) sagraram-se hoje vencedores da primeira edição da Taça de Portugal de Ciclocrosse, na categoria de elite, masculina e feminina, respectivamente. Os dois corredores ganharam a última prova pontuável, disputada, na manhã de hoje, em Vila do Conde.

Perante a ausência dos galegos que dominaram as duas primeiras corridas a contar para a Taça de Portugal – estiveram envolvidos, neste fim-de-semana, no Campeonato de Espanha -, Celestino Pinho puxou dos galões de maior especialista português na disciplina de ciclocrosse e impôs-se diante de Vítor Santos (Távola Bike/Bifase) e de Fábio Ribeiro (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira), segundo e terceiro, por esta ordem. Na geral, o ciclista do Louletano terminou no topo, seguido por Mauro González (CC Lugo) e por Vítor Santos.

A corrida feminina assistiu a um duelo entre Isabel Caetano e a espanhola Lucia Crespo (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira). A portuguesa levou a melhor. Joana Barbosa (Team Oliveira/Lapierre/Mavic) foi a terceira. Na geral final, Isabel Caetano triunfou, Lucia Crespo foi a segunda e a vice-campeã espanhola, Isabel Castro (Aquagest), foi a terceira.

O júnior Roberto Ferreira (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira) venceu a corrida de juniores desta manhã e conquistou a Taça de Portugal na respectiva categoria. O título de cadetes foi atribuído perante grande competitividade, uma vez que os três primeiros da geral acabaram separados por dois pontos. A vitória sorriu ao galego Ivan Conde (Academia Postal/Actyon/Merida), em igualdade pontual com o compatriota Andrés Fernández (CC O Rosal), vencedor da etapa de Vila do Conde, e com dois pontos de vantagem sobre o luso André Moreira (Santa Cruz/Bicicastro). A galega Desiree Castro (Aquagest) venceu a Taça de Portugal em cadetes femininos.

Rogério Matos (Lousada BTT/Gémeos Ferreira/Bike4You) foi o melhor veterano A em Vila do Conde, mas não conseguiu impedir a conquista da Taça pelo galego David Rodríguez (Vigo Master Club/Mapfre). António Sousa (Candiyke/Interdesign/Metal Trigueira) ganhou a etapa vilacondense e a Taça de Portugal na categoria de veteranos B.

A época 2011/2012 de ciclocrosse termina no próximo domingo com a disputa do Campeonato Nacional, que terá lugar na Quinta do Loureiro Velho, Fermentões, Guimarães.


Classificações completas: Clique Aqui

Geral da Taça de Portugal: Clique Aqui
2012-01-08 - 15:00:43
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais