Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019/2020
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Actas de Corrida
Visualizar
Album
Ciclocrosse
 
Portugueses saltam para o comando em Mirandela
Ciclocrosse
Os campeões nacionais de ciclocrosse, Celestino Pinho (Louletano/Loulé Concelho) e Isabel Caetano (CSM Epinay), venceram hoje, em Mirandela, a terceira etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse, assumindo a liderança da geral masculina e feminina, respectivamente.

Celestino Pinho, que partia como segundo classificado na geral da Taça, aproveitou da melhor forma a ausência do galego Mauro González (CC Lugo), líder e vencedor das etapas anteriores. Sem a concorrência de González, o campeão luso arrancou a fundo, distanciou-se logo nas primeiras pedaladas e venceu com autoridade numa pista muito endurecida pela lama. O segundo classificado foi Tiago Ferreira (BTT Seia) e o terceiro José Alonso (CC Spol/Novacaixagalicia). Na geral, Pinho comanda com 65 pontos, mais cinco do que Mauro González.

Isabel Caetano, campeã nacional feminina, teve um desempenho semelhante ao do homólogo masculino. Isolou-se pouco depois da partida e dominou a prova. A galega Lucia Vázquez (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira) cortou a meta na segunda posição e a compatriota Maria Jesus Barros (CC Spol/Novacaixagalicia) fechou o pódio da jornada. Na geral da Taça, Isabel Caetano saltou para a frente, somando 50 pontos. Seguem-na duas galegas, Isabel Castro (Aquagest), com 40 pontos, e Lucia Vázquez, com 39.

Roberto Ferreira (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira) impôs-se entre os juniores, diante do colega de equipa Francisco Sousa e do galego Anxo Segade (CC Padrones/Aluminios Cortizo). Manuel González (CC Spol/Caixanova) segurou a liderança da geral, mas agora em igualdade pontual com Roberto Ferreira.

A corrida de cadetes foi ganha pelo galego Cristian Mota (CC Ponteareas Expert/Aguas de Mondariz), mas a geral mantém-se encimada pelo compatriota Ivan Conde (Academia Postal/Actyon/Merida).

O veterano A David Rodríguez (Vigo Master Club-Mapfre) defendeu a liderança no respectivo escalão batendo toda a concorrência em Mirandela. Mario Castro (CC Padrones/Aluminios Cortizo) triunfou entre os veteranos B, mas o terceiro classificado na corrida transmontana, António Sousa (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira), garantiu a vitória na Taça de Portugal desta categoria.

A Taça de Portugal de Ciclocrosse termina no dia 8 de Janeiro, data em que Vila do Conde irá acolher a quarta prova pontuável. As emoções estão ao rubro, já que a maioria das classificações finais continuam em aberto e dependentes dos desempenho dos corredores na derradeira etapa da competição.

Classificações completas: Clique Aqui

Geral da Taça de Portugal: Clique Aqui
2011-12-11 - 15:00:23
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais