Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Telmo Pinão melhora mas adversários são mais fortes
Equipa Portugal
O português Telmo Pinão concluiu a participação no Campeonato do Mundo de Paraciclismo em Pista, em Apeldoorn, Holanda, sem alcançar o objetivo de entrar no top 10, apesar de ter melhorado a prestação pessoal face ao anterior teste competitivo internacional.

Telmo Pinão começou por disputar, na quinta-feira, os 3 quilómetros da perseguição individual, na classe C2, prova que concluiu em 4’07’’451, cerca de 4 segundos melhor do que o registo pessoal conseguido, em janeiro, na prova internacional que disputou em Manchester.

Apesar da evolução, o corredor da Equipa Portugal não foi além do 18.º lugar, uma vez que os adversários se apresentaram muito mais fortes. O melhor registo na manga de qualificação em que participou Pinão foi de 3’42’’249 e teve assinatura do canadense Tristan Chernove.

Já na sessão desta sexta-feira, Telmo Pinão competiu no contrarrelógio de 1 km, que completou em 1’22’’840, um registo 98 milésimos de segundo mais lento do que conseguira em Manchester, e que lhe valeu o 20.º lugar. O vencedor foi o colombiano Alejandro Perea, com 1’12’’838.

“O Telmo Pinão melhorou bastante em perseguição individual, mas a concorrência está muito forte. Não foi possível chegar perto do top 10, a nossa ambição à partida para este Campeonato do Mundo. Na prova de 1 km, o Telmo quebrou um bocado na segunda metade da corrida”, reconhece o selecionador nacional de paraciclismo, José Marques.
2019-03-15 - 14:14:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Assembleia Geral 31 março 2019
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais