Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Ano novo começa com pista e ciclocrosse
UVP-FPC
Após três etapas disputadas a Norte do Douro, a quarta prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse disputa-se, no próximo domingo, a sul do Tejo, na Quinta do Conde, Sesimbra. O Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, é palco, na véspera, do Campeonato Nacional de Omnium e do arranque da Taça de Portugal.

A corrida de domingo será a oportunidade para o comandante da geral de elite, Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés), defender o primeiro lugar mais perto do seu público. O corredor natural de Odivelas tentará dar uma pedalada decisiva para a conquista do troféu. Por enquanto soma 160 pontos, mais 40 do que Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e mais 65 do que Roberto Ferreira (BTT Seia), perseguidores mais próximos.

No setor feminino manda Isabel Caetano, com 150 pontos, mais 45 do que Marta Branco (Maiatos/Reabnorte) e mais 72 do que Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech), segunda e terceira, respetivamente.

A prova da Quinta do Conde começa às 9h30, com a corrida de juvenis. Segue-se, às 9h30, a competição de masters. Às 11h00 correm as femininas e os cadetes masculinos. Os corredores de elite e os juniores entram em pista às 12h00.

Na véspera o Velódromo Nacional acolhe o Troféu Bento Pessoa, prova de arranque da Taça de Portugal de Pista. As corridas realizam-se entre as 10h00 e as 19h00. Em paralelo com as provas pontuáveis para a Taça, disputa-se o Campeonato Nacional de Omnium para elite masculina e feminina, prova importante para a soma de pontos para o ranking, tendo em vista o objetivo de qualificação para os Jogos Olímpicos.

Mais eventos oficiais
6 de janeiro: Passeio BTT Trilhos de Pontével, Cartaxo
2019-01-02 - 09:09:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais