Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Miguel Salgueiro e Isabel Caetano vencem em Bragança
Ciclocrosse
Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés) e Isabel Caetano venceram hoje, na categoria de elite, a segunda etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse, disputada em Bragança.

A corrida de elite masculina foi empolgante, com várias mudanças ao longo da prova e com a luta pela vitória a ser travada literalmente ombro a ombro. A prova começou com um pequeno grupo de corredores a destacar-se. Roberto Ferreira (BTT Seia), descontente com a companhia, optou por isolar-se e pedalar em solitário.

Miguel Salgueiro manteve Roberto Ferreira em ponto de mira, apenas alguns segundos mais adiante, e, na derradeira volta, fez um último esforço que permitiu uma discussão ao sprint. A vitória seria creditada a Miguel Salgueiro, com o mesmo tempo de Roberto Ferreira. O terceiro, a 2m48s, foi Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão). Com a vitória de hoje, Salgueiro trepou ao lugar mais alto da geral, com dez pontos de vantagem sobre Vítor Santos, anterior comandante.

Isabel Caetano controlou a prova de elite feminina a partir da frente. Isolou-se e deixou as rivais a uma distância confortável. O “osso mais duro de roer” foi Marta Branco (Maiatos/Reabnorte), segunda classificada, a 29 segundos. Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech) ficou a última vaga no pódio, a 4m26s. Com duas vitórias em duas corridas, Isabel Caetano comanda a Taça de Portugal.

Ana Santos (ASC/Focus Team/Vila do Conde) foi a melhor das duas sub-23 femininas em pista, batendo Rafaela Ramalho (Maiatos/Reabnorte) por 7m48s, e segue na frente da geral.

Tiago Sousa (ASC/Focus Team/Vila do Conde) chegou ao topo da geral de juniores graças ao triunfo em Bragança, onde bateu o colega de equipa Gonçalo Magalhães, por 3m01s, e João Ferros (BTTeam SU Colarense/CSTreino/UltraControlo), por 3m53s.

João Cruz (ASC/Focus Team/Vila do Conde) ganhou em cadetes masculinos e assumiu a primeira posição na geral da Taça. Mariana Líbano (Maiatos/Reabnorte) foi a melhor cadete feminina, cimentando o lugar cimeira na classificação geral.

Nas categorias de veteranos impuseram-se em Bragança os master 30 Rogério Matos (Rompe Trilhos/Apcar) e Andreia Freitas (BTT Loulé/Elevis), os masters 40 Afonso Ferreira e Flávia Vieira (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), o master 50 António Moreira e o master 60 João Pinto (Boavista/Servigás/Duobike/Nast).

Lucas Ferreira (Bila Bikers/Carnes Silva/Cycles Oliveira) triunfou na primeira corrida do programa, destinada a juvenis.

A terceira prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse vai disputar-se em Rebordosa, no dia 16 de dezembro.

Classificações completas: Clique Aqui

Ranking: Clique Aqui
2018-11-25 - 13:13:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Novembro 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais