Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
David Rosa e Tiago Ferreira convocados para os Jogos Olímpicos
BTT
David Rosa e Tiago Ferreira serão os representantes de Portugal na prova de Cross Country Olímpico (XCO) do Rio de Janeiro, que vai realizar-se no dia 21 de agosto.

O selecionador nacional, Pedro Vigário, optou pelos corredores que contribuíram com mais pontos para o inédito apuramento de dois lusos para a prova olímpica de BTT. Depois da estreia, há quatro anos, em Londres, a meta passa por prosseguir a evolução.

"Temos o resultado de Londres como referência. Como sempre acontece ao mais alto nível internacional, queremos melhorar o anterior registo. É com esse objetivo que partiremos para o Rio de Janeiro", assume Pedro Vigário.

David Rosa, o representante português na estreia olímpica, há quatro anos, afina pelo mesmo diapasão. "No mínimo, quero fazer melhor do que o 23.º lugar de Londres. De então para cá tenho conseguido resultados substancialmente melhores e o décimo lugar nos Jogos Europeus faz-me perceber que num dia bom posso atingir o meu objetivo", adianta David Rosa.

Tiago Ferreira, que no último domingo conseguiu a medalha de prata no Campeonato da Europa de Maratonas BTT, vai apresentar-se com a natural expectativa dos estreantes, embora confiante. "Esta convocatória é um sonho tornado realidade. A seguir ao Campeonato do Mundo de Maratonas, no final de junho, vou fazer trabalho específico de XCO e estou confiante de que conseguirei ter uma prestação que dignifique o país", confessa.

A corrida de XCO vai disputar-se num circuito de 4800 metros de extensão. “Tal como aconteceu em Londres, vamos encontrar uma prova em que será necessário conjugar as vertentes técnica e física. Por outro lado, prevê-se uma corrida com uma velocidade muito alta, devido ao tipo de piso. Será um percurso fora do que é comum encontrarmos ao longo do ano, por ser mais artificial do que é costume”, resume Pedro Vigário.

David João Serralheiro Rosa
Data de Nascimento: 12/11/1986
Naturalidade: Fátima
Equipa: Tropix
Participações Anteriores: 23.º em Londres

Tiago Jorge Oliveira Ferreira
Data de Nascimento: 07/12/1988
Naturalidade: S. João de Lourosa
Equipa: Protek
Participações Anteriores: -
2016-06-09 - 12:41:33
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais