Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Terceiro pódio consecutivo para Rui Costa na Romandia
Estrada
O português Rui Costa (Lampre-Merida) é, pelo terceiro ano consecutivo, o terceiro classificado na Volta à Romandia, prova suíça do circuito WorldTour ganha hoje pelo britânico Christopher Froome (Sky). Este resultado permitiu a Rui Costa subir 11 posições no ranking mundial, ocupando agora o 11.º lugar, numa lista que continua liderada pelo espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo).

Rui Costa partiu para a quinta e última etapa, um contrarrelógio de 18,5 quilómetros, em Neuchatel, com a difícil tarefa de segurar o lugar no pódio. No entanto, o poveiro passou o teste com distinção, ganhando tempo aos mais diretos rivais na luta pelo pódio, terminando o exercício individual na oitava posição, a 31 segundos de Froome, que venceu o contrarrelógio e, desta forma, arrebatou a camisola amarela ao esloveno Simon Spilak (Katusha).

Christopher Froome não deu a menor hipótese a Spilak, completando o contrarrelógio em 24m50s, batendo o campeão mundial da especialidade, Tony Martin (Omega Pharma-QuickStep), por um segundo. O terceiro foi o neozelandês Jesse Sergent (Trek), a 8 segundos. Spilak não foi além do sétimo posto, a 29 segundos do principal adversário.

Na geral, Froome subiu ao topo do pódio pelo segundo ano consecutivo nesta prova, deixando Spilak a 28 segundos e Rui Costa a 1m32s.

Nelson Oliveira (Lampre-Merida) foi o 31.º na etapa, a 1m13s do vencedor. André Cardoso (Garmin-Sharp) foi o 84.º, a 2m36s. Na geral, Cardoso terminou em 17.º, a 6m44s, enquanto Oliveira foi o 76.º, a 40m42s.
2014-05-04 - 15:26:23
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais