Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Celestino Pinho e Isabel Caetano primeiros campeões do ano
Ciclocrosse
A Quinta do Loureiro Velho, Fermentões, consagrou hoje Celestino Pinho (Louletano/Loulé Concelho) e Isabel Caetano (CSM Epinay) como os primeiros campeões nacionais de 2012. Os dois corredores confirmaram o favoritismo e sagraram-se bicampeões nacionais de ciclocrosse na categoria de elite.

O ciclista trofense dominou a prova de elite masculina, terminando com 58 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, Tiago Ferreira (BTT Seia). O terceiro foi Nuno Alves (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira), a 3m49s.

O domínio da vencedora feminina foi também evidente. Isabel Caetano cortou a meta isolada, deixando a segunda classificada, Ana Rita Vigário (LA/Antarte/Rota dos Móveis), a 1m01s. Ângela Fernandes (CSM Epinay) fechou o pódio, concluindo o esforço a 1m23s da bicampeã nacional.

A categoria de elite não foi a única em que os titulares do troféu revalidaram o título. O mesmo sucedeu em sub-23, por intermédio de Mário Costa (ASC/Bike Zone), e em veteranos B, através de António Sousa (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira).

Nas restantes categorias, há novos campeões. É o caso do júnior Roberto Ferreira (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira), do cadete André Moreira (Santa Cruz/Bicicastro) e do veterano A Rogério Matos (BTT Lousada/Gémeos Ferreira/Bike4You). A prova de veteranos C foi ganha por António Bento (AMVE – Garantir Norte), mas não houve lugar à entrega de título por terem participado menos de cinco corredores nesta categoria. O individual Carlos Santos foi o primeiro em promoção, categoria em que não há títulos de campeão.

As provas desta manhã foram disputadas por mais de 70 corredores, um acréscimo de 50 por cento relativamente ao Campeonato Nacional do ano passado, altura em que o ciclocrosse voltou a disputar-se em Portugal, após cerca de duas décadas de interregno. Ficou, desta forma, demonstrada a crescente implantação desta disciplina de Inverno do ciclismo de estrada.

Classificações completas: Clique Aqui

Álbum Fotográfico: Clique Aqui

2012-01-15 - 15:00:54
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais