Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Mauro González e Isabel Castro confirmam lideranças
Ciclocrosse
Os corredores galegos Mauro González (CC Lugo) e Isabel Castro (Aquagest) confirmaram hoje, em Águeda, a liderança da Taça de Portugal de Ciclocrosse, nos sectores masculino e feminino, respectivamente.

Mauro González enfrentou a concorrência do campeão português, Celestino Pinho (Louletano/Loulé Concelho), e do galego Paulo Fontán (CC Ponteareas Expert/Aguas de Mondariz), que terminaram, por esta ordem, no segundo e terceiro lugares. O espanhol Jaime Juncal Martinez (Aquagest) foi o quarto e o viseense Tiago Ferreira (BTT Seia) concluiu a corrida deste domingo na quinta posição. Na geral da Taça, Mauro González segue destacado, somando 60 pontos, mais 25 do que a dupla perseguidora, Pinho e Fontán.

Isabel Castro, a galega que conquistou a Taça de Portugal de XCO/TMN Marietel em 2011, está bem lançada para repetir o feito na disciplina de ciclocrosse. Após o triunfo na prova de há duas semanas, em Sobrado, foi a mais forte na corrida que agitou o Parque dos Abadinhos, Águeda. A campeã lusa, Isabel Caetano (CSM Epinay), foi a segunda e Lucia Vazquez (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira) fechou o pódio. Na geral, Isabel Castro tem 40 pontos, mais dez do que Isabel Castro e mais 16 do que Lucia Vazquez. A filha da vencedora de elite, Desiree Castro (Aquagest), ganhou em cadetes femininos e reforçou o comando na geral da sua categoria.

O veterano B António Sousa (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira) foi o único português a erguer os braços em Águeda, cimentando o primeiro posto na geral daquele escalão. O galego David Rodríguez (Vigo Master Club-Mapfre) impôs-se entre os veteranos A e desalojou o compatriota Ángel Carrera (Salvaterra/TB Transportes) do topo da geral.

O júnior Manuel Gozález (CC Spol/Caixanova) e o cadete Ivan Conde (Academia Postal/Actyon/Merida) repetiram em Águeda os sucessos da corrida anterior e reforçaram a candidatura ao troféu final. Sérgio Figueiredo foi o melhor na promoção.

A terceira e penúltima competição pontuável para a Taça de Portugal de Ciclocrosse disputa-se no próximo domingo, 11 de Dezembro, em Mirandela.

Classificações completas: Clique Aqui

Geral da Taça de Portugal: Clique Aqui
2011-12-04 - 15:00:04
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Assembleia Geral
Documentos 2 novembro 2019
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais