Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Ciclocrosse regressa em força no dia 16 de Janeiro
Ciclocrosse
O Campeonato Nacional de Ciclocrosse vai disputar-se no dia 16 de Janeiro, em Lordelo, Paredes. Depois de mais de uma década de interregno, a Federação Portuguesa de Ciclismo recupera a prova máxima de uma disciplina com história em Portugal.

Vão estar em discussão onze títulos, masculinos e femininos, desde o escalão de cadetes até ao de veteranos. Os cadetes masculinos e todas as corredoras são os primeiros a entrar em acção, partindo às 10h00. Seguem-se os veteranos, às 11h00. A prova-rainha, que junta elite, sub-23 e juniores masculinos, está marcada para as 12h15. A cerimónia protocolar está prevista para as 13h30.

O ressurgimento do ciclocrosse em Portugal insere-se na política da Federação Portuguesa de Ciclismo de desenvolvimento global de todas as vertentes do ciclismo. O ciclocrosse é uma das disciplinas mais importantes da velocipedia nos meses de Inverno na Europa Central e nos Estados Unidos da América. Em Portugal, o ciclocrosse atraiu alguns dos principais corredores e também muitos adeptos entre as décadas de 1960 e 1990. Homens como Venceslau Fernandes, Carlos Santos, José Fernandes ou José Santiago gravaram o nome na galeria de campeões nacionais.

As inscrições para o Campeonato Nacional de Ciclocrosse estão abertas até às 18h00 de dia 13 de Janeiro, podendo ser feitas online, no sítio https://www.fpciclismo.pt. Só poderão participar ciclistas com licença de competição para 2011. A organização é da Federação Portuguesa de Ciclismo, em parceria com a Associação de Ciclismo do Porto e com o Clube BTT MonteMozinho.
2011-11-15 - 08:40:56
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais