Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Selecção feminina em França em busca de experiência internacional
Estrada
A Selecção Nacional/Liberty Seguros feminina participa, de 24 a 28 de Agosto, no Trophée d Or Féminin, prova por etapas que se disputa em França. O seleccionador nacional, Nuno Alves, convocou cinco ciclistas, tendo por objectivo dar maior experiência e rodagem internacional às atletas.

As convocadas são Ana Rita Vigário e Celina Carpinteiro (Ouribike-Ouriquense), Ester Alves (Lointek), Ângela Fernandes e Isabel Caetano (CSN Epinay). “É mais uma oportunidade para estas corredoras tomarem contacto com o nível competitivo internacional, o que dará outro ritmo às nossas atletas. Como temos poucas saídas ao estrangeiro, não foram estabelecidas metas prévias de resultados, pedindo-se a cada uma que dê o seu melhor, sempre com a perspectiva de conquistar mais experiência de competição a este nível”, avança Nuno Alves.

A corrida é composta por cinco etapas em linha e um contra-relógio individual, num total de 467,4 quilómetros. O dia mais complicado será o segundo, que será uma jornada dupla. Pela manhã, as corredoras irão enfrentar a etapa mais longa da prova, 102,8 quilómetros, entre Les Aix d Angillon e Saint Germain du Puy. De tarde corre-se o contra-relógio de 7,5 quilómetros em redor de Orval.

A prova arranca com uma viagem de 76,9 quilómetros, entre Saint Armand Montrond e Mehun sur Yèvre. Depois da jornada dupla, o pelotão vai encontrar uma tirada de 94,9 quilómetros, com partida e chegada em Avord. Segue-se mais uma etapa, 97 quilómetros, em que a linha de partida coincide com a de meta, em Cosne sur Loire. Por fim, as ciclistas deslocam-se de Sancoins até Saint Armand Montrond, numa viagem de 88,3 quilómetros.
2010-08-20 - 09:14:54
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Novembro 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais