Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Encontro Inter-Regional Junta 150 jovens em Viana
Escolas
Em ambiente de festa e grande desportivismo, realizou-se no dia 31 de Maio o 4º Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo / Prémio “Viana do Castelo - Município Saudável”. A iniciativa juntou cerca de 150 jovens atletas e traduziu-se num sucesso.

Numa grande jornada de promoção do ciclismo, o 4º Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo / Prémio “Viana do Castelo - Município Saudável” decorreu na manhã do dia 31 de Maio nas imediações do Campo do Castelo, integrando o programa provas de destreza, velocidade, em linha e contra-relógio para os escalões de iniciados, infantis e juvenis.

Promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo e Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo, o programa do 4º Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo / Prémio “Viana do Castelo – Município Saudável” contemplou também a actuação ao vivo da banda Dialectos, um grupo musical de Guimarães que lançou recentemente um CD de originais e está nomeado para o RRW - Rock Rendez Worten.

À iniciativa juntaram-se, entre outras individualidades, José Maria Costa (Vereador da Câmara Municipal de Viana do Castelo), Manuel Hermenegildo Costa (Presidente da Junta de Freguesia de Santa Marta de Portuzelo) e Abel Baptista (deputado na Assembleia da República e autor do Projecto de Resolução que visa solucionar o problema do policiamento das provas de ciclismo).

Nelson Silva (LA Sistemas / Trevomar) foi o vencedor da classificação geral da categoria de juvenis, classificando-se na segunda posição João Fernandes (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) e na terceira Tiago Ribeiro (Seissa / ACR Roriz / Givec). Nelson Silva venceu a prova de contra-relógio e João Fernandes a prova em linha disputada num percurso de 16 quilómetros.

Na categoria de infantis o primeiro lugar foi conquistado por Álvaro Ferreira (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho), ficando em segundo lugar o seu colega de equipa André Carvalho. Francisco Campos (Silva & Vinha / Adrap) foi terceiro e João Reis (Seissa / ACR Roriz / Givec) o quarto. Nesta categoria, Francisco Campos foi o melhor na prova de velocidade, João Santos (BTT Matosinhos) na prova de destreza e Álvaro Ferreira (Escolas de Ciclismo Carlos Carvalho) na prova em linha.

Em iniciados, o vencedor da classificação geral foi Tiago Ferreira (Silva & Vinha / Adrap), ocupando os restantes lugares do pódio Diogo Pinho (SM Feira/E.Leclerc/Moreira Congelados) e Nelson Mendes (Silva & Vinha / Adrap).

Na classificação colectiva do 4º Encontro Regional de Escolas de Ciclismo / Prémio “Viana do Castelo - Município Saudável” a vitória foi da formação do Silva & Vinha / Adrap, seguindo-se a formação minhota Seissa / ACR Roriz / Givec e a Neves/Vauner/Ramalde.

As provas de destreza foram realizadas no parque de estacionamento do Campo do Castelo, a de velocidade na Avenida Campo do Castelo e a de contra-relógio e em linha no percurso Avenida Campo do Castelo, Largo Sta. Catarina, Rua Alves Cerqueira, até à rotunda da Avenida dos Combatentes (ida e volta).

No final da cerimónia protocolar realizou-se um almoço convívio na sede do Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo.

Patrocinada e com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a iniciativa contou com a colaboração da Cruz Vermelha Portuguesa e Polícia de Segurança Pública de Viana do Castelo, Tensai, Auto Rabal, M.Rabal, Cision, Glaciar, Reclamos Vitória, jornal Diário do Minho e Ciclismo a Fundo (revista oficial).


Classificações Completas - Clique Aqui
2009-06-02 - 12:13:12
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais